domingo, 4 de março de 2007

Partida/ Salida

Dia 26 de Fevereiro, depois de uma noite mal dormida como é da praxe sempre que algo nos inquieta e afecta o nosso senso comum. Um aperto como se fome se trata-se ia atrumentando a minha barriga, nao era medo pode-se dizer prudencia. A distancia nao é muita e se algo nao corre-se como se espera o caminho da volta é curto.
Pelas 18 horas hora da partida tudo começava a ser claro o comboio estava para chegar o bilhete estava na mao e a partida estava por mumentos.
Ás 18:30 o tao esperado Sud expresso, denominaçao que a CP dá ao comboio que liga Lisboa a Paris chega eu a pensar que seria um daqueles comboios da vanguarda tecnologica, mas enganei-me eu e muitos ali estava ele um comboio com mais de 50 anos tirado daqueles filmes dos Cowboys, sim aquele comboio que já todos pensamos que não existe com um corredor de lado e com umas cabines de 8 pessoas onde cada um se tem que sujeitar ás companhias que possa lá encontrar, sem descrédito por minguem e sem ser racista, confesso que tal como eu muita gente não se sentiria a ir á vontade no meio de 6 Marroquinos ou Indianos ou outras etnia no ambiente fechado.
Mas ao contraio de muita gente tive a sorte de ficar numa carruagem com boa gente , posso dizer muito boa gente, 3 algarvios que iam a caminho da Alemanha(48h) malucos e ia tb uma Brasileira que ia para Salamanca também, logo estava com boa companhia , melhor ainda quando os algarvios abrem umas caixas de salgados e pasteis de bacalhau bolos e tudo mais grande paparoca ali em plena viagem.
Tudo corria bem e ao passar a fronteira entramos em terra de nuestros ermanos, parecia Portugal .... Sim o revisor espanhol estava bêbado como um cacho mal andava mais uma risada e assim foi passado 5 horas chego ao meu destilo Salamanca.

Nenhum comentário: