segunda-feira, 26 de março de 2007

Já passou um mês que rápido


Plagiando uma das ultimas entradas do meu amigo Domingos no seu blog o qual recomendo, cabe-me a mim agora fazer uma analise ao fim de um mes de estadia nesta cidade de estudantes que ne acolheu.
Assim faz hj pelas 00:10 que cheguei a Salamanca um bokadinho ás escuras e com aquele bichinho que nos inquieta quando temos a ideia de nao estar em terra firme. A primeira semana custou a passar quer pela hora pelos custumes pela lingua pela escola pelos amigos que nao tinha foi uma semana que pareceu um mes.
Depois casinha nova comecei a conhecer pessoas frequentar curso de espanhol a inteirar-me da cultura e dos horarios lol aqui nao se cumpre horarios lol e as coisas começaram a fazer sentido consegui fazer um bom horario que me deixa tempo para estudar lol lol... nao disse o que ... estou a fazer uma tese sobre o ambiente nocturno e a sua influencia no desenvolvimento humano lol.
Para aqueles que dizem que erasmus é tudo facilidades e coisa de meninos posso dizer de experiencia propria que aqui em espanha os portugueses italianos e sul americanos tem um tratamento igual aos espanhois assim tenho de fazer tudo que eles fazem com ou menos deficuldade aqui ninguem dá nada a ninguem e por vezes tenho trabalho suplementar com traduçoes e tudo mais.
As semanas vao passando agora a correr e eu já penso o pk de nao ter feito um ano inteiro de erasmus, pk acreditem ou nao num mes já tive tempo para ver as coisas com outra prespectiva... e outra maneira de as encarar.
As saudades nao sao assim tantas pk nunca fui uma pessoa muito apegada a ninguem nunca quiz ser um fardo para ninguem e as que tenho sempre dao para superar ataves da net ou telefone por isso nao tem sido um obstaculo.
Já me sinto 25% espanhol embora tenha sempre o meu sentido de patriotismo e orgunho no meu país. O meu purtunhol esta a ter grandes avanços e o escrever espanhol tb embora com erros mas iso já tinha em portugues lol.
O tempo passa a correr e tenho de aproveitar esta experiencia e cada segundo dela e desfrutar assim faço este balanço de um mês que posso dizer que foi impar e o qual vou recordar para sempre. Beijos e abraços para todos

2 comentários:

Yakin Puteinas disse...

Sim senhor. Um maiorquense que tá em grande nas terras ditas espanholas.

Podia etar aí agora eu, e claro, ficou aqui aquele bichinho por causa de ter decidido não ir...mas enfim, tou muito bem aqui também :P

Stá, força aí pah!

Domingos Pereira disse...

pois... ja somos dois com a cena da saudade... nada que mate.

por acaso isto esta a passar rapido sim.

abraço