domingo, 4 de março de 2007

Mapodependente

Bem dizem que todos os caminhos vao dar a Roma, aqui é quase o mesmo todos vao dar á mitica Plaza Mayor, de mapa na mão objectivo passar pela plaza e encontrar a minha faculdade, com mais ou menos dificuldade consegui chegar aos meus destinos a cidade durante o dia parece que envelhece em termos de população reconhem os jovens saem os idosos.
Ainda tudo era muito estranho para mim mas gostava desta vida cosmopolita, fazendo uso do meu portugoespanhol gestual tudo se descobre e as pessoas estam sempre disponiveis para ajudar.
A meio da manhã encontro a minha faculdade, a mais imponete de Salamanca , Universidade Pontificia , privada e Catolica, o edificio tem mais de 300 anos mas ao lado de certas escolas que conhecemos é um luxo, tratei de entar informar-me e apresentar os decumentos, explicaram-me que ali apenas fazia o curso de espanhol e as aulas era na faculdade de comunicaçao que fica noutra ponta da cidade e assim fiquei a saber.
Tambem neste dia troquei de casa para uma onde pensava ficar com duas tugas e uma italiana, mas ficava longe da escola e as condiçoes nao eram de rei.
Neste dia conhecia os pinchos, aqui refeiçoes para muitos e fiquei a saber que o lixo nestes bares é colocado no chao e assim os que mais parcos sao sao os mais recomendados...
estranho mas funciona.

Nenhum comentário: