sábado, 26 de maio de 2007

Faz hoje 3 meses o que mudou:)

Faz hoje percisamente 3 meses que iniciei esta aventura, e vim para um sitio novo, uma cultura nova, uma lingua, pessoas gostos e habitos.
A nossa vida é como um puzzele e ao longo dela temos de ir recolhendo as peças para construir a nossa personalidade e sem duvida, que parte dessas peças vim descobri-las aqui em espanha, já são 3 meses que passaram em termos de divertimento festa amizade e até mesmo estudos passaram a correr. Mas em termos de formaçao como pessoa foram 3 meses que valeram por alguns anos perdidos. Tive a oportunidade de refectir de pensar na vida, aqui tive a paz e o espaço necessario para interiorizar algumas coisas que nunca tinha defenido como metas e objectivios.
Sempre me disseram que fazer um erasmus era uma oportunidade para nos tornarmos em pessoa difrente, eu nunca fiz muito caso disso, mas hoje sou o primeiro a dar a mão á palmatoria.
Com a distância apercebemo-nos realamente das pessoas que sentem a nossa falta e das pessoas que sentimos falta e que tem sempre aquela palavra ou aquele sorriso que nos transmite serenidade e conseguem fazer o nosso dia difrente.
O futuro dizem que a Deus pertence nao sei se descorbo ou concordo não sou muito religioso, mas sei que parti para aqui com um futuro sombrio, e regresso com força vontade animo de abraçar novas coisas de fazer algo por mim pelos que me rodeiam e este sentimento de querer sempre ir mais alem e não parar no mundo estar em constante movimento é um sentimento bastante positivoe que nunca antes tinha sentido.
O balanço dos 3 meses só pode ser mesmo positivo.

4 comentários:

Bobyla disse...

e foi deus ou o Sr. Erasmus que me pôs no teu caminho....e que bem que sabe :)
estes 3 mese passaram a voar...mas neste voo levo-te comigo...

Erasmamus disse...

Lolão eu tb levo os amigos todos como tu e os outros todos mas levo de autocarro sai mais barato nao sou chic e nao tenho os contactos que tu tens Rp erasmus, graças a ti o pessoal sempre conheceu mais gente viva a joaninha

Vânia Vilas Boas disse...

então e o que dizer da miss fashion Salamanca?ah oh jorgito que passas te 3 meses a pegar com a minha roupa??eu sou um cristo no meio de vocês todos...:)
mas sabe bem..ter vos como amigos e partilhar momentos inesqueciveis...
ah jorgito vE se paras de desencaminhar aqui as 2 portuguesas a beber as sextas a noite...depois é o estado que se viu ne...aproveita os ultimos dias que te restam nesta linda cidade..sempre na nossa companhia claro...bjinhos grandes..

Domingos Pereira disse...

bem estas um homem a falar. do tua experiencia à minha, temos em comum tudo aquilo que ganhamos de novo e tudo aquilo que levamos de diferente para portugal.

abraço

vemono-nos em coimbra ou no algarve quando passares por lá